Sábia inocência

Boa tarde!!!

Eis que estou aqui, no trabalho, em mais um final de tarde, de um dia que foi realmente produtivo, o que só atraiu coisas boas no decorrer da minha jornada que começou mais cedo hoje, rs. Talvez seja um sinal...talvez não, COM CERTEZA, é um sinal, DIVINO, eu diria (porque não né? rs) de que tudo pode melhorar, basta desejar, querer e fazer.

É fato que toda mudança só é concretizada, partindo de quem a deseja. São nossos hábitos que definem quem fomos ontem, o que somos hoje e o que seremos amanhã.

Como disse o filósofo: "Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito".

Ainda estou aprendendo, mas eu chego lá...rs..reconhecer os defeitos, já é um passo para saná-los, ou pelo menos, amenizá-los....rs

O que vou postar agora, recebi por email de uma amiga e merece ser compartilhado: nos faz perceber a simplicidade da vida, no pequeno gesto inocente das crianças...

O autor e conferencista Leo Buscaglia certa ocasião falou de um concurso em que tinha sido convidado como jurado. O objetivo era escolher as crianças mais cuidadosas.


Eis um dos eleitos:


Um garoto de 4 anos tinha um vizinho idoso ao lado, cuja esposa havia falecido recentemente.
Ao vê-lo chorar, o menino foi para o quintal dele, e simplesmente sentou-se em seu colo.
Quando a mãe perguntou a ele o que havia dito ao velhinho, ele respondeu:
- Nada. Só o ajudei a chorar.




"A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente, e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. E lembre-se que não há prazer sem riscos. A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar!!! Aprecie".

(desconheço o autor)

Um comentário:

  1. Anônimo8/4/10 19:48

    Adorei o post de hoje.
    Nem sempre as palavras significam algo... Mas um gesto... ahh um gesto... pode significar muuuito...
    Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir