Por isso, plante o amor, acima de tudo! :-D

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher".

(Cora Coralina)


Ando meio melancólica ultimamente, eu sei...rsrs. E diante desse "estado", tenho feito algumas reflexões sobre a vida, sobre as pessoas, enfim...tenho tentado colocar em prática algumas coisas para viver melhor, me relacionar melhor com o mundo, com as adversidades, com os problemas (rsrs).

Todos somos cheio de defeitos, eu já disse em um post qualquer, rs, e precisamos aprender a lidar com isso (eu ainda estou aprendendo rs). Não só com os próprios defeitos, mas com os dos outros. Mas não podemos fazer disso uma busca infinita por respostas....

Às vezes nos concentramos tanto em tentar entender o outro e até entendermos a nós mesmos, que esquecemos de viver; esquecemos de apreciar coisas simples da vida...Por outro lado, não acredito em uma "fórmula correta" pra se viver. A única certeza que tenho é que viver bem é simplesmente viver. Viver com o que de melhor se tem, com que de melhor se pode oferecer e estar preparado para receber do outro, também, o que de melhor ele tem a oferecer.

E só vejo um sentimento que melhor pode expressar a vida: o amor!
Viver com amor: por si próprio, pelo próximo; viver semeando amor...porque talvez seja ele a semente de todos os outros bons sentimentos..

Plantar bons sentimentos...que é o que você colherá, afinal! :)


imagem by Mr. Blue :)

Um comentário:

  1. camis, é aquilo que eu te disse: na vida, passamos por fases, algumas são tempestuosas e outras pura calmaria.
    Se não houvesse agitação alguma na vida, tudo seria muito monótono, e não teria graça alguma!
    ...
    melancolia é um estado, eu já disse isso uma vez, em algum lugar, e estados são passageiros! isso vai passar, acredite!
    ...
    beijos guria!
    cuide-se!

    ResponderExcluir