"É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil"
(Friedrich Nietzsch)
A arte da convivência: quem disse que seria fácil? O ser humano é inundado de idéias, pensamentos e, ao mesmo tempo em que expressar-se o coloca em evidência, expõe suas fraquezas. Mas isso não é ruim, pois não existem verdades absolutas. Quem disse que estamos sempre certos? É nobre redimir-se, pois só não muda de idéias quem não as tem. E é por isso que para fazer com que as pessoas te escutem, é necessário que você seja um bom ouvinte.
Somos todos cheio de defeitos, inseguranças e é isso o que nos torna humanos. Não vamos acertar sempre, é a lei da vida. Só com os erros vamos aprender alguma coisa verdadeiramente valiosa.
Vou me comportar como uma criança às vezes, falarei algo que poderá magoar, poderei interpretar errado algo que foi dito e farei coisas chamadas "fora dos padrões aceitáveis" milhões de vezes.... Sou assim, rs...todos somos.
Como disse Arnaldo Jabor em uma de suas crônicas (olha ele aqui de novo rs): "Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida.
Antes idiota que infeliz!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário